Quem sou eu

Natal, RN, Brazil
Saiba mais: • 50 a 100 por semana; • + de 300 Contratados em 2011; • + de 100 Empresas Parceiras; Cyntia Kelly – Adm. e RH

quinta-feira, junho 18, 2009

Dicas para recém-formados entrarem no mercado

Saiba como iniciar a busca por emprego com sucesso. Abaixo, você encontra uma lista de dicas que facilitarão sua entrada no mercado de trabalho.

· Freqüente feiras sobre carreiras e mercado de trabalho desde a faculdade;

· Procure ir a seminários com profissionais de destaque em sua área de atuação para familiarizar-se;

· Durante as entrevistas de emprego, adote uma política de exposição de seus potenciais. Mostre-se diferente da maioria;

· Escreva textos e artigos sobre sua especialidade e tente publicá-los em veículos especializados, pois assim ganhará visibilidade e pontos no currículo;

· Desde cedo exercite seu networking, pois a grande maioria das contratações ainda é feita por meio de indicação.

Pesquisa mostra as empresas favoritas dos universitários

Pela primeira vez em sete anos, uma empresa brasileira é a mais desejada por jovens universitários para trabalhar. A Petrobrás foi eleita com 14,82% dos votos, de acordo com a pesquisa a empresa dos sonhos dos universitários para iniciar carreira, realizada há sete anos pela Cia. de Talentos em conjunto com a LAB SSL. As características ressaltadas pelos jovens que elegeram a empresa foram: boa imagem no mercado, oferta de salário e benefícios e desafios constantes. Até hoje, o jovem sempre sonhou trabalhar em uma multinacional. ‘Empresas.com' e da área financeira já tiveram o seu ‘boom', mas esse ano o estudo apresentou uma grande mudança. A escolha pela Petrobrás revela que os jovens estão valorizando outros pontos, entre eles, mais segurança. Outras empresas nacionais votadas foram Natura (3º lugar), Vale do Rio Doce (7º lugar) e Rede Globo (9º lugar).

Os jovens pesquisados também responderam sobre o que esperam de um programa de estágio. De acordo com os dados apurados, o que mais valorizam:

· É o aprendizado (15,5%),

· Seguido das possibilidades de realizar treinamentos e cursos (12,9%)

· E da possibilidade de passar por outras áreas (12%),

· Além disso, preocupam-se em iniciar uma carreira sólida na empresa: depois de formados, a maioria dos estudantes (33,6%) almeja ser efetivado na organização em que estiver estagiando.

· Por outro lado, apontam como ponto negativo em um programa como esse à desvalorização do estagiário (de acordo com 15,2% dos respondentes), que consiste na falta de função definida ou por ser considerado pouco capacitado pela pouca experiência.

Cyntia Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário